Fratura de Galeazzi

http://www.rbo.org.br/images%5Csbot96%5C08_ago%5Cimage.96.ago.51.jpg

Uma fratura de Galeazzi é uma fratura da região distal do rádio com ruptura da membrana interóssea e da ligação com a ulna, com subluxação da ulna.

As fraturas do rádio e ulna em um adulto são de tratamento cirúrgico. A necessidade de uma redução anatômica é necessária por causa da pronação e supinação.

A redução cruenta é realizada e a osteossíntese com placa e parafusos é o método mais indicado. Quando apenas o rádio é fraturado com desvio e a ulna está integra, ocorre a luxação da articulação rádio-ulnar distal.

A fratura recebe o nome em homenagem ao cirurgião italiano Riccardo Galeazzi, (1866-1952).

Tratamento

Consiste em estabilização da fratura através de placas de metal e ligação das bandas rompidas. Além disso, o braço deve ser imobilizado com gesso.


- Complicações:

Subluxação permanente da articulação rádio-ulnar distal.
Pseudoartrose.
Consolidação viciosa
Temos um EBOOK Gratuito pra te Oferecer, o Ebook Fisioterapia em Lesão de Menisco. Basta clicar aqui

Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.