Cerca de 80% das pessoas já tiveram ou vão ter dor nas costas







Cerca de 80% das pessoas já tiveram ou terão dor nas costas em algum momento da vida. É o que afirma o ortopedista Raphael Marcon, um dos convidados do Bem Estar desta sexta-feira (15). O programa também contou com a participação de José Rubens D'Elia, nosso consultor, que mostrou atividades que combatem a dor lombar.

O fortalecimento muscular na região do tronco é muito importante. Normalmente, se a musculatura está bem condicionada, a postura correta vem naturalmente, não é o contrário. Forçar a postura de uma hora para outra, tentando melhorá-la, pode não funcionar, pois isso causa muita fadiga.

Além da musculatura forte, há uma série de cuidados diários, em atividades cotidianas, que ajudam a evitar o problema:

arte dor lombar (Foto: arte / G1)

O colchão em que se dorme também pode agravar a dor. Ele deve ser firme o suficiente para que a coluna se mantenha reta. Por isso, é preciso trocar os colchões velhos, pois ele perde consistência e firmeza, e se torna prejudicial à saúde.As dores lombares são musculares na maioria das vezes, mas nem sempre. Existem processos degenerativos na coluna que também causam essas dores.

Entre essas causas, encontram-se as hérnias de disco e a osteoartrose, mais conhecida como bico de papagaio. Outro problema comum é o estreitamento do canal lombar. Por esse canal passam os nervos que, comprimidos, levam dores para as pernas – dor no nervo ciático.




Capacite-se para atender melhor os pacientes:
  • Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
  • Combo Joelho e Quadril - Cursos Online
  • Exercício para Ganho de Força Muscular: Prescrição Terapêutica

  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.