Fisioterapia Hospitalar na Traumato-Ortopedia








O fisioterapeuta que trabalha no hospital atua na promoção e recuperação da saúde de pacientes acometidos por diferentes enfermidades, perpassando desde o pré-operatório cirúrgico, atuando na educação e conscientização sobre técnicas respiratórias que irão prevenir acometimentos no pós-operatório, até pessoas com quadros de complexidade mais grave, em atendimento na UTI.

Há algumas patologias ortopédicas que levam o paciente ao hospital e que precisam da fisioterapia hospitalar. Alias se você quer saber mais sobre a atuação da fisioterapia ortopédica em hospital, o ebook completo de fisioterapia hospitalar fala sobre o assunto.

Nas patologias ortopédicas, como cirurgias de fraturas, a sua atuação vai ser na melhora da funcionalidade do paciente. Para uma atuação digna e efetiva, é necessário que o profissional seja capaz de realizar uma avaliação e um diagnóstico cinético-funcional efetivos, traçar um plano de tratamento fisioterapêutico adequado, executar as técnicas e acompanhamento (reavaliação) da resposta do paciente à intervenção, ter como objetivo final uma melhora na função (independentemente da área de atuação e do sistema ou órgão acometido) e da qualidade de vida.

Portanto, o fisioterapeuta que deseja trabalhar em um hospital deve ter uma formação ampla e não só em Fisioterapia Respiratória ou Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Até a próxima!




Capacite-se para atender melhor os pacientes:
  • Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
  • Combo Joelho e Quadril - Cursos Online
  • Exercício para Ganho de Força Muscular: Prescrição Terapêutica

  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.