Fisioterapia Hospitalar na Traumato-Ortopedia








O fisioterapeuta que trabalha no hospital atua na promoção e recuperação da saúde de pacientes acometidos por diferentes enfermidades, perpassando desde o pré-operatório cirúrgico, atuando na educação e conscientização sobre técnicas respiratórias que irão prevenir acometimentos no pós-operatório, até pessoas com quadros de complexidade mais grave, em atendimento na UTI.

Há algumas patologias ortopédicas que levam o paciente ao hospital e que precisam da fisioterapia hospitalar. Alias se você quer saber mais sobre a atuação da fisioterapia ortopédica em hospital, o ebook completo de fisioterapia hospitalar fala sobre o assunto.

Nas patologias ortopédicas, como cirurgias de fraturas, a sua atuação vai ser na melhora da funcionalidade do paciente. Para uma atuação digna e efetiva, é necessário que o profissional seja capaz de realizar uma avaliação e um diagnóstico cinético-funcional efetivos, traçar um plano de tratamento fisioterapêutico adequado, executar as técnicas e acompanhamento (reavaliação) da resposta do paciente à intervenção, ter como objetivo final uma melhora na função (independentemente da área de atuação e do sistema ou órgão acometido) e da qualidade de vida.

Portanto, o fisioterapeuta que deseja trabalhar em um hospital deve ter uma formação ampla e não só em Fisioterapia Respiratória ou Fisioterapia em Terapia Intensiva.

Até a próxima!



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.