O que são fraturas


>



Uma fratura é uma lesão na qual ocorre a ruptura do tecido ósseo. Uma fratura de estresse é uma ruptura (geralmente pequena) que se desenvolve devido à ação de forças prolongadas ou repetidas contra o osso.

Leia:

Corrente faradica e a Fisioterapia
Ginastica laboral e a sua atuação
Como evitar lesões esportivas
Pilates
Espondilose Lombar

Considerações gerais:
Quando um osso não puder suportar a pressão exercida sobre ele, ocorrerá uma ruptura ou fratura óssea. Uma fratura aberta (na qual o osso rompe a pele) pode infeccionar facilmente. Quando uma criança deixa de movimentar um braço ou perna machucados algumas horas após um acidente, ou se ela continuar a chorar quando a área lesada é tocada, deve-se assumir que a criança tem um osso quebrado e procurar auxílio médico. Às vezes é difícil saber se o osso foi deslocado ou quebrado. Ambas as situações representam uma emergência. As medidas básicas de primeiros socorros são as mesmas para os dois casos.

Causas:
A maioria das fraturas de braços e pernas é provocada por um golpe, uma queda ou qualquer outro tipo de trauma:
acidentes com esquis
abuso de crianças
osteoporose
tumores ósseos
doença metabólica
fraturas de estresse nos pés ou tornozelos que podem ser provocadas por longas permanências em pé, caminhadas ou corridas
Share on Google Plus

About ADMIN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment