Fisioterapia na Coluna: Lordose


>




Caracterizada por um aumento no ângulo lombossacro (o lombo que a borda superior do corpo da primeira vértebra faz com a linha horizontal , que é idealmente 30 graus ), um aumento na lordose lombar e um aumento na inclinação pélvica anterior e flexão de quadril. É vista frequentemente como uma cifose torácica aumentada e protração da cabeça , e é chamada de postura cifolordótica.

a) Fontes potenciais de dor :

(1) Sobrecarga no ligamento longitudinal de dor 

(2) Estreitamento do espaço intervertebral posterior e forame intervertebral.Isso pode comprimir a dura e vasos sangüíneos da raíz nervosa relacionada , ou a própria raíz nervosa , especialmente se existem alterações degenerativas na vértebra ou disco.

(3) Aproximação das facetas articulares .As facetas podem se tornar sustentadoras de peso, o que pode causar irritação sinovial e inflamação articular.


b) Desequilíbrios musculares observados

(1) Músculos flexores do quadril retraídos (iliopsoas, tensor da fáscia lata, reto femoral) e músculo extensores lombares (eretores da espinha).

(2) Músculo abdominais alongados e fracos (reto abdominal, oblíquo interno e externo).


c) Causas comuns

Má postura mantida, gravidez, obesidade, músculos abdominais fracos.
Share on Google Plus

About ADMIN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment