Tríceps sural


>



O músculo tríceps sural (: musculus triceps surae ) é um músculo da perna constituído pela união dos músculos gastrocnemios (vulgarmente conhecidos como gémeos) e sóleo, que se inserem conjuntamente no calcáneo do pé mediante o tendão de Aquiles


O tríceps sural é o músculo mais estudado em fisiologia. Constitui-se de três porções. Duas mais superficiais, os gastrocnêmios, são reconhecidas como dinâmicas. O sóleo, músculo mais profundo, é a porção estática. No entanto, nos livros de anatomia a ele é sempre atribuída a função de flexão plantar, encarando-se todo o músculo como dinâmico, sem diferenciar-se a função do sóleo, músculo estático

Alongamento dessa musculatura:

Primeiro :
Inicia-se alongamento dinâmico com uma das pernas a frente, mantendo a postura da coluna vertebral numa postura constantemente correta, realizando uma flexão do joelho que se encontra a frente. E uma extensão da perna contrária.
Duração de 8 segundos. Realizar este movimento 2 vezes cada perna.
Após alongamento estático a frente, deve realizar saltitos, afim de relaxamento e vascularização. 
Duração de 8 segundos e 2 repetições.
Sempre dar muita atenção a postura correta da coluna vertebral, evitando sobrecargas nesta.

Segundo:
Inicialmente segura coma mão na ponta do pé, mesmo se tiver dificuldades, e realiza a extensão total da perna. Afim de realizar a maior amplitude. Com a mão contrária esta pode auxiliar na extensão do joelho, forçando para baixo.

Pode~se fazer alongamento desta musculatura utilizando a tábua de alongamento, como a da foto acima.

Share on Google Plus

About ADMIN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment