Quem foi James Cyriax?


>



James Cyriax (1904 - 1985) foi um ortopedista britânico que definiu alguns dos pontos importantes de diagnóstico e tratamento moderno no campo da ortopedia.

Baseou seu trabalho em três fundamentos:

  • Toda dor vem de uma lesão.
  • Todo o tratamento deve chegar à lesão.
  • Todo o tratamento deve produzir um efeito benéfico sobre a lesão.

Realizou seu trabalho no St.Thomas´s Hospital e no St.Andrew´s de Londres.

Veja clicando aqui um Dvd sobre essa técnica

Destacou principalmente por sua concepção no estudo da anatomía e a fisiopatología, o que supôs uma autêntica revolução neste campo, que até a década de 1930-1940 se tinha limitado em grande parte a enfocar os tratamentos de uma maneira empírica e tradicionalista.

No âmbito da terapêutica, seus escritos ainda perduram em nossos dias em concreto por suas contribuições sobre a infiltração, a manipulação e o massagem transversa profunda  (técnica que se conhece hoje em todo mundo como "Cyriax").

Sua obra mais importante é "Ortopedia Clínica" e nela, entre outras coisas, defende o papel da fisioterapia e o fisioterapeuta no tratamento conservador de patologia músculo-esquelética, sobretudo no campo do massagem e as manipulações. Seus estudos foram constituidos e foram de grande importância para a aceitação e generalização da prática da fisioterapia no campo da ortopedia no mundo ocidental.

Livros de Fisioterapia com preços especiais

Quem foi James Cyriax? Quem foi James Cyriax? Revisado by ADMIN on 21:51 Nota: 5