Tendinopatia no Manguito Rotator







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO-HXZJ9pLbw9YLQNA9BqnT6T8G7KufXieyxuFPTr1e2xXrGZNrC6ckByQ3KbumJqDNEUHpuTQrRDWjUCWXcGT6iyeZ3pJ-LcwqeJ6Rzh5aWoZxRsyuSKYKZaoObLiCjyxwR5_RQgboLfp/s400/ombro2.jpg

A tendinopatia do manguito rotador é uma seqüência da síndrome do impacto, e é uma indicação de insuficiência do tendão. Compressões repetitivas levam à irritação do tendão e inflamação. A descoberta do agente causador desta compressão se faz necessária para que se possa elaborar um plano de recuperação desta lesão.

Atividades esportivas e de vida diária que exigem movimentos do braço acima da cabeça, predispõem o indivíduo a essa lesão.

Na tendinopatia do manguito rotador, a dor surge após as atividades, tornando-se contínuas durante a realização das atividades, e após um período sem tratamento, durante e após a atividade, levando este indivíduo à incapacidade e quando atleta à alteração do desempenho.

Como conseqüência deste pinçamento, pode ocorrer a ruptura parcial ou total das fibras dos tendões do manguito rotador, levando o indivíduo à incapacidade de manter o braço estendido ao lado do corpo por alguns segundos.


  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.