Tendinopatia no Manguito Rotator


>



http://1.bp.blogspot.com/_dnVzrjn3LJQ/SHGKqdtIGUI/AAAAAAAAA-w/l6snIfF8I9A/s400/ombro2.jpg

A tendinopatia do manguito rotador é uma seqüência da síndrome do impacto, e é uma indicação de insuficiência do tendão. Compressões repetitivas levam à irritação do tendão e inflamação. A descoberta do agente causador desta compressão se faz necessária para que se possa elaborar um plano de recuperação desta lesão.

Atividades esportivas e de vida diária que exigem movimentos do braço acima da cabeça, predispõem o indivíduo a essa lesão.

Na tendinopatia do manguito rotador, a dor surge após as atividades, tornando-se contínuas durante a realização das atividades, e após um período sem tratamento, durante e após a atividade, levando este indivíduo à incapacidade e quando atleta à alteração do desempenho.

Como conseqüência deste pinçamento, pode ocorrer a ruptura parcial ou total das fibras dos tendões do manguito rotador, levando o indivíduo à incapacidade de manter o braço estendido ao lado do corpo por alguns segundos.
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment