Doença de Server







 
A doença de server é uma alteração que acomete o pé causando dor e dificuldade em caminhar, frequentemente as pessoas com esta doença andam mancando numa tentativa de poupar o pé afetado.

Ela é mais frequente nas mulheres e não se sabe o porquê do seu aparecimento, mas há uma ligação com exercícios de alto impacto.

A queixa mais frequente é a dor no calcanhar, que faz que a pessoa passe a apoiar mais o peso do corpo na parte lateral do pé. Os exames que detectam a doença de server são o Raio-x e a Ultrasonografia.

O tratamento da doença de server consiste na toma de antiinflamatórios por 7 dias consecutivos e de algumas sessões de fisioterapia. É recomendado usar palmilhas para apoiar melhor o pé a fim de diminuir o incômodo causado.

Cabe ao fisioterapeuta avaliar a necessidade da pessoa e traçar o melhor tratamento, que obrigatoriamente deve combater à inflamação e a dor, sendo importante ensinar a pessoa a caminhar corretamente, evitando o mau posicionamento do pé.

Manter os músculos da perna fortes também é importante para o sucesso do tratamento. Pode-se usar também o meio aquático para fazer uma massagem e aumentar o fluxo de sangue na área, o que será benéfico para o doente.

  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.