Doença de Server
Ela é mais frequente nas mulheres e não se sabe o porquê do seu aparecimento, mas há uma ligação com exercícios de alto impacto.
A queixa mais frequente é a dor no calcanhar, que faz que a pessoa passe a apoiar mais o peso do corpo na parte lateral do pé. Os exames que detectam a doença de server são o Raio-x e a Ultrasonografia.
O tratamento da doença de server consiste na toma de antiinflamatórios por 7 dias consecutivos e de algumas sessões de fisioterapia. É recomendado usar palmilhas para apoiar melhor o pé a fim de diminuir o incômodo causado.
Cabe ao fisioterapeuta avaliar a necessidade da pessoa e traçar o melhor tratamento, que obrigatoriamente deve combater à inflamação e a dor, sendo importante ensinar a pessoa a caminhar corretamente, evitando o mau posicionamento do pé.
Manter os músculos da perna fortes também é importante para o sucesso do tratamento. Pode-se usar também o meio aquático para fazer uma massagem e aumentar o fluxo de sangue na área, o que será benéfico para o doente. Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!