Um pouco sobre a Fisioterapia na Ortopedia







Lesões ou doenças que afetam os ossos, músculos e ligamentos estão dentro da área médica da ortopedia. Fisioterapia ortopédica é a área mais comum associada a esta profissão, que engloba lesões esportivas, o desgaste, bem como pequenos e grandes traumas, pós-condições cirúrgicas e doenças congênitas.

Esta fisioterapia oferece cuidados pré e pós operatório para os clientes com próteses. O desgaste perante um conjunto requer a substituição, o que leva anos. Junto com isso vão-se os tecidos moles (músculos e ligamentos de adaptação), padrões de marcha mais pobres e os desequilíbrios musculares que podem ser minimizados antes da cirurgia.

Trauma ortopédico ocorre pós acidentes automobilísticos, quedas, acidentes esportivos e alterações artríticas. Seja qual for a patologia, lesões ortopédicas exigem experiência para aconselhar o cliente sobre as questões de mobilidade, exercício adequado e específico. É necessário fortalecer, alongar, e estabilizar o músculo afetado.
Os programas terapêuticos incluem o fortalecimento e alongamento por meio de exercício, otreinamento funcional para caminhadas ou atividades de vida diária, piscina terapêutica, terapia manual para a mobilização articular, equilíbrio reciclagem e recondicionamento aeróbio.

Fisioterapeutas são sempre promovedores e incentivadores dos cuidados à saúde e para ajudar a guias através do processo de reabilitação para que possa retornar à sua vida normal o mais rapidamente possível


Capacite-se para atender melhor os pacientes:
  • Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
  • Combo Joelho e Quadril - Cursos Online
  • Exercício para Ganho de Força Muscular: Prescrição Terapêutica

  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.