Fisioterapia na sindrome Whiplash









O chicote (SLC), também chamado de entorse do pescoço, chicote ou "chicote", é uma lesão causada por um movimento súbito e abrupto da cabeça para trás (hiperextensão), frente (hiperflexão), ou ambos, onde os músculos , ligamentos e articulações do pescoço ficam lesionados.

É comum em pessoas que sofrem de acidentes de trânsito por colisão ou outro trauma.Quando o veículo para de repente, colide ou sofre batida traseira, o cinto de segurança impede que o corpo seja jogado para a frente, mas a cabeça pode avançar, em seguida, para trás, fazendo com que é conhecido como chicote ou whiplash .

SINTOMAS

A dor severa ou espasmo muscular na região do pescoço e da limitação drástica do movimento do pescoço. Muita dor no pescoço ou braços e dormência nas extremidades superiores.Outros sintomas incluem dores de cabeça, tontura e vertigem, zumbido nos ouvidos, distúrbios na visão. Esta pode ser acompanhada de outras lesões musculares, sangramento interno e pequenas edemas e em casos extremos, hérnia ou ruptura das vértebras.

O chicote vertical é mais comum em pessoas jovens, Apesar da sua natureza geralmente benigna, a sua abundância torna uma doença importante, especialmente pelo tempo necessário para erradicar os sintomas.

PREVENÇÃO

A melhor maneira de combater o chicote é a prevenção. 40-50 por cento de todas as lesões poderiam ser evitados por fornecer apoio para a cabeça adequada no veículo e ter certeza que eles estão bem colocados.

No caso das crianças, os carros devem estar preparados para fornecer assentos aprovados em conformidade com as características dos menores, bem como os cintos de segurança na parte traseira do veículo.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

O diagnóstico de whiplash é complicado pela diversidade de trauma relacionado.

Tratamento de chicote vertical, geralmente consiste de imobilização do pescoço através de um colar, o descanso, a administração de anti-inflamatórios e, finalmente, a fisioterapia para fortalecer os músculos do pescoço e ombros.

Em casos onde a dor se torna crônica, há a possibilidade de um tratamento chamado "rizolisis ", que consiste em queimar os nervos da articulação afetada, para evitar dor transmitida.

POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES

Órgãos Nas crianças, o chicote pode ser muito mais grave, eles são mais propensos a desenvolver hemorragias internas e lesões na coluna vertebral.

PROGNÓSTICO

Estima-se que 50 por cento daqueles que sofrem de chicote vertical de desconforto entre um e três meses. Outro 40 por cento de desconforto ao ano, enquanto 10 por cento sofrem de dor na região do pescoço ao longo de sua vida.

Quando o problema persistir após um mês e meio da colisão pode ter causado o chicote vertical outras lesões mais graves nos ossos ou cérebro.

Whiplash ou tensão cervical exerce uma diminuição significativa da qualidade de vida, e tão ampla que as dores sofridas pelo afetado podem levar à ansiedade aguda ou até mesmo depressiva.

O tratamento de fisioterapia se faz necessário para a diminuição dessa dores e recuperação funcional da região cervical. Uso da eletroterapia para fazer analgesia e relaxamento da região junto com a cinesioterapia, com alongamentos manobras manuais podem abreviar o desconforto do paciente.




  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.