Saiba mais sobre a metatarsalgia


>











A metatarsalgia é a a dor na parte da frente do pé ( antepé),  abaixo da cabeça dos metatarsianos. A dor piora com o caminhar e piora muito com o uso de salto alto e sapatos apertados. É uma denominação das dores que afetam a porção inferior e anterior do pé (bola do pé), logo atrás dos dedos, sob as cabeças dos metatarsos. Acomete principalmente as regiões dos II, III e IV metatarsos, podendo também acompanhar o I, que pode também ter uma dor localizada isoladamente. Acompanha-se freqüentemente de espessamento da pele plantar (hiperqueratose), o que leva as pessoas freqüentemente às calistas, retornando em pouco tempo as mesmas calosidades.

Uma das causas principais é o uso de calçados de saltos altos, portanto, a predominância é maior nas mulheres. Há vários outros fatores, como o próprio formato do pé, com o I metatarso sendo menor que os II e III, pés cavos (arco do pé muito alto), encurtamento do tendão de Aquiles, levando a forçar mais a porção anterior do pé na marcha, atividades físicas com traumatismos excessivos nesta região, além da tendência de atrofia do amortecedor do pé (coxim plantar) que ocorre com a idade e também em doenças como os reumatismos e diabetes. O peso corporal – lembre-se que pessoas magras têm um risco significativamente menor de desenvolver metatarsalgia - é um agravantes. Tente manter um peso saudável.
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment