A sinostose é uma fusão entre os ossos do antebraço que leva a perda do movimento de prono-supinação, é uma complicação rara nas fratu...

O que é e como tratar a sinostose









A sinostose é uma fusão entre os ossos do antebraço que leva a perda do movimento de prono-supinação, é uma complicação rara nas fraturas do antebraço.

Pseudartose
A pseudartrose é a não consolidação dos ossos, ela é mais frequente em pacientes diabéticos e fumantes porém também está relacionada a gravidade da fratura (fraturas multigrafmentares ( cominutiva) , segmentares, expostas, grande energia cinética, etc). 

Recuperação
Os ossos possuem uma notável capacidade de curar. Ossos do antebraço geralmente levam de 3 a 6 meses para cicatrizar completamente. Quanto mais grave lesão mais tempo a recuperação pode demorar.

Reabilitação
Tratamento não cirúrgico. A Reabilitação começa tipicamente depois de algumas semanas. Em muitos casos, um fisioterapeuta irá ajudar com a reabilitação, começando com exercícios suaves para aumentar a amplitude de movimento e gradualmente acrescentando exercícios para fortalecer o braço após a consolidação.

O tratamento cirúrgico. Dependendo da complexidade da fratura pode ser necessário uma tala ou gesso por 2 a 6 semanas após a cirurgia. Exercícios de movimento para o antebraço, cotovelo e punho geralmente começam logo após a cirurgia. Este movimento precoce é importante para evitar a rigidez. Seu ortopedista também pode prescrever visitas a um fisioterapeuta.

Retirada das placas.
Se você já teve a cirurgia, as placas e parafusos são normalmente deixadas no local para sempre. Se você considerar a remoção, esta segunda cirurgia geralmente não é programado até que seus ossos estejam totalmente solidificados (1 a 2 anos após a cirurgia inicial).



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Através deste curso, você terá acesso aos mais atuais protocolos de Avaliação e Tratamento da chamada Fisioterapia Contemporânea, dentre eles: Termografia Clínica, Análise computadorizada de biomecânica, Estabilização segmentar, ventosaterapia, pilates e liberação miofascial. Clique aqui

O curso de Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica contém informações detalhadas sobre o funcionamento e composição do sistema musculoesquelético, os tipos de lesões que podem afligi-los e as formas de tratamento. Clique aqui
>

Poste um Comentário

Faça Fisioterapia