Conceito, classificação e tratamento da entorse do joelho








Lesões de joelho causar, entre outras coisas, como derrame articular e hidrartrosis hemartrose. Como diagnosticar e reabilitar essas lesões.

Quer trauma direto contusão no joelho, ou por jogo articular inadequada, lesões causam dor e derrame articular. E, apesar de entorse de tornozelo mais comuns, articulação do joelho ser um fardo demasiado frequentemente feridos.
Hidrartrose e hemartrose

Quando, após a contusão, é afectada a integridade da membrana sinovial dá origem a derrames articulares. As células de membranas sinoviais é uma manga em torno do fluido controla a produção articulacióny sinovial é a chave para a articulação correcta nutricióny hidráulico. Se a lesão foi leve, este irrigacióny membrana aumenta a produção de líquidos, inchaço das articulações. É o que se conhece como hidrartrosis. Quando o trauma é mais severo e esta membrana é quebrada, a parte do sangue que irriga passa no espaço da articulação, produzindo uma hemartrose.
Tipos de entorse do joelho

Todos entorse entorse, ou da tensão pode ser definida como uma perda momentânea da relação entre os ossos que formam uma articulação. Isto significa que ele sai do local, mas retorna automaticamente para a sua posição normal, não sem ter ferido as estruturas circundantes.

De acordo com a sua gravidade, são classificados como:

Grau leve ou primeiro: os ligamentos são alongados, mas não quebrada.

Grau moderado ou segunda quebrar algumas fibras do ligamento cometidos.

Grau grave ou terceiro: não há ruptura total ou ligamento envolvidos.

Entorses do joelho geralmente ocorrem no interior ou fora dela, sendo mais comum em interno via mecanismo indireto, e para um esporte. Em casos mais graves, para além dos ligamentos lesionados laterais, os ligamentos cruzados.
Os sintomas de entorse do joelho

O paciente geralmente reconhecer quando feridos, quer ter batido ou ter feito uma má jogada. Dependendo da gravidade, os sintomas são maior ou menor grau:


Dor no joelho ou dor

Inflamação

Instabilidade articular

Incapacidade para endireitar o joelho

Equimose

Em casos graves, incapacidade de andar

Tratamento médico precoce e fisioterapia

Como um primeiro passo, a área deve ser imobilizado e crioterapia aplicada para reduzir a dor e a inflamação. A ligadura é também útil para comprimir levemente a área. Se derramado, o médico pode aspirar com uma seringa.

Dependendo do tipo e da gravidade da lesão, a reabilitação pode começar imediatamente kinésica com exercícios isométricos do quadríceps e aplicação de fisioterapia.

Suspeitando de uma lesão no joelho, é melhor parar a atividade e esportes para evitar o agravamento da caixa. E cinesiologia começar o mais rápido possível.

  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.