Primeiros socorros numa fratura








Assim que um indivíduo sofre uma fratura, os primeiros socorros têm como objetivo principal o impedimento do deslocamento das partes quebradas, evitando assim maiores danos na(s) região (ões) fraturadas.

O que fazer?

Enquanto você ou outra pessoa realiza estes primeiros socorros, ligue para o corpo de bombeiros e explique a situação que a vítima se encontra.

O primeiro socorro básico é a imobilização, não importando o tipo de lesão. Com este procedimento haverá uma garantia de diminuir a dor além de tornar a situação menos grave.

Assim que a vítima estiver imobilizada e com uma redução significativa da dor, o mesmo estará mais calmo para receber os primeiros socorros dados por uma Unidade Móvel de Pronto-atendimento.

a) Enquanto você imobiliza a vítima faça o possível para distraí-la. Ou seja, converse com ela;

b) Durante este processo mantenha a coluna da vítima reta, e imobilize o corpo da pessoa, de modo que ela não vire o rosto ou mecha as extremidades do corpo (braços e pernas);

c) Faça com que ela se sinta confortável, mas sem movê-la muito, não se esqueça de que a imobilização é a regra mais importante;

d) Desconfie sempre se existe a possibilidade da vítima possuir mais lesões além das mais evidentes.

Seguindo estes conselhos básicos, você estará garantindo que problemas piores venham a surgir. A vítima estando constantemente imobilizada e consciente vai garantir um atendimento de excelente qualidade dos bombeiros, porque a vítima já recebeu os cuidados mais importantes logo no início.

Mesmo que o acidente não pareça muito grave, é importante conservar a pessoa imóvel, porque se ela se locomover e apresentar algum problema grave de difícil visualização, o mesmo irá piorar devido à movimentação que a vítima foi submetida.

Sendo assim, os passos seguintes ficam sob responsabilidade do corpo de bombeiros, que já apresentarão facilidades em atender a vítima, visto aos primeiros socorros básicos já foram realizados.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO

  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.