Soluções reais para problemas posturais







https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT0zZOq1c6sI0YfObzFgOpDy2cxvZ7b_SUv3z_3n5QVJIt7LPUlzlBpP2rQXNbWxoCcqcR9JGgjyleomC9RNjBEomX3-Klr6hz83jZuyDI7ggN6yvJxjTE6vQ0YebZUfneDBiJYI0Rj9s/s1600/mulher-mao-costas-dores.jpg

Quem nunca sentiu uma dor na coluna ou de cabeça que atire a primeira pedra. Embora muita gente não leve em consideração a dor de cabeça pode vir de problemas posturais. E, geralmente, esses problemas posturais vem de hábitos ruins ao longo do tempo. Mas como mudar os hábitos?

Vamos começar com com três pontos: Alongamentos para começar o dia, a troca da cadeira de casa e do escritório, a mudança de postura ao sentar e andar.

Sei bem que tudo isso envolve força de vontade e e disciplina. Tirando isso, com as dores já instaladas, algumas outras coisas podem te ajudar. Vela algumas soluções reais e permanentes para problemas posturais:
  • Fisioterapia: exercícios e alongamentos que ajudarão a fortalecer a musculatura de suas costas, forçando uma postura melhor. Existem algumas rotinas que focam em uma reeducação para a forma de andar, uma outra causa de má postura.
  • RPG: Reeducação Postural Global. É mais recomendado para pessoas com muitos vícios posturais. Funciona de forma parecida com a fisioterapia, mas com os exercícios focados em consertar erros posturais. É bem mais leve que a fisioterapia.
  • Yoga: podemos dizer que a yoga é uma musculação, alongamento e aeróbica juntos. Dependendo do do estilo praticado, você pode focar em alongamemto, relaxamento, ganho de força e/ou definição muscular. É um esporte completo, mas não recomendado para aqueles com problemas mais graves de postura.
  • Pilates: é uma vertente da fisioterapia, mas com exercícios mais pesados. Seus focos são o alongamento e fortalecimento muscular, mas também pode ser praticado para definição corporal. Um bom instrutor de pilates é aquele que varia muito os exercícios e vai saber seus limites. Caso contrário, ele pode ajudar a agravar problemas e tornar a prática um tédio completo.
  • Hidroginástica: exercício de baixo impacto e resultados em longo prazo. É uma opção de trabalho postural mais tranquilo, sem muito esforço físico e bom para manter a forma. Muito recomendado para quem tem problemas como osteoporose e artrite além dos posturais.
  • Musculação: modo de tratamento mais pesado, nunca deve ser feito sem o auxílio de um profissional. Este irá orientá-los as exercícios mais apropriados para seu problema específico de postura. Em alguns casos, pode ser necessário um personal trainer para um tratamento especial.
  • Cirurgia: sim, em alguns casos mais extremos, ela é necessária. Novamente lembramos: o quanto antes começamos um tratamento, menor a chance de necessitar deste tipo de intervenção, que tem alto grau de risco.
  • Analgésicos: são paliativos. Atacam a dor mas não as causas dela. Se um médico te recomendar eles e mais nada, corra pois este é um médico de péssima qualidade.

Os ganhos dessa dedicação são muitos.  O começo é difícil. Mas ninguém nasce andando. Portanto, mãos, pernas, braços e colunas a obra!



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.