Fisioterapia Hospitalar em Ortopedia e Traumatologia









A gente precisa ter consciência que a fisioterapia hospitalar é uma das áreas de atuação da fisioterapia que atua diretamente no tratamento de pacientes hospitalares na enfermaria, unidade de terapia semi-intensiva e unidade de terapia intensiva.

Os pacientes ortopédicos internados em hospitais precisam de fisioterapeutas para restaurar ou aprimorar sua força muscular, reduzir a dor, prevenir ou minimizar edemas, manter o funcionamento do sistema nervoso e a função respiratória.

O planejamento do tratamento é realizado de acordo com os objetivos traçados pelo fisioterapeuta e da queixa principal do paciente, caso ele esteja consciente e tenha informado qual sua principal preocupação.

A partir daí o fisioterapeuta realiza um planejamento do que será feito em cada sessão durante os dias de internação, levando em consideração que esses objetivos precisam ser de curto prazo e que devem ser cumpridos antes da alta do paciente.

Os recursos utilizados para isso são eletroterapia, que utiliza eletricidade; cinesioterapia, que estimula os movimentos; e termoterapia, que aumenta ou diminui a temperatura dos tecidos do corpo.

Como no pós-operatório os exercícios físicos de alta intensidade são contraindicados, o fisioterapeuta pode auxiliar na realização de atividades que irão garantir a manutenção da força muscular dos pacientes internados e em recuperação.

Na grande maioria dos serviços hospitalares a fisioterapia é realizada duas vezes ao dia. O fisioterapeuta então planeja o que será feito em cada uma dessas sessões, a fim de que uma complete a outra e o objetivo proposto seja alcançado com mais facilidade.

Cada vez mais, o mercado pede uma assistência humanizada e especializada, visando a recuperação do paciente, com pronto atendimento do profissional. Atenda todas as especialidades da Fisioterapia com segurança e conhecimento dentro de um Hospital! Clique aqui e saiba mais


  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia e Lesão no Menisco



  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.